sábado, 28 de junho de 2008

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt. 6:33)

Na manhã do último sábado, dia 28, eu estava na rádio fazendo técnica para um programa evangélico. Na oportunidade, um pastor de Araçatuba estava trazendo a Palavra e contou uma história muito bacana que merece ser compartilhada aqui no blog. A história era mais ou menos assim:

Havia um rei que já estava velho, doente e aproveitava os seus últimos dias de vida na cama. Esse homem tinha quatro mulheres.

Ele se sentia cansado, angustiado e queria ter certeza do amor que as esposas tinham por ele, foi quando mandou chamar a sua 4ª esposa e perguntou:

- Minha amada, você sabe o quanto te amo, te respeito e o quanto é importante pra mim. Deixa eu te perguntar uma coisa. Você me ama?
- Claro que amo.
- Então, morre comigo?
- Ahh, não! Sou muito nova, ainda estou bonita e quando você morrer eu quero me casar de novo, aproveitar minha vida.

O rei ficou chateado. Depois que ela saiu, ele chorou um pouco e mandou chamar a 3ª esposa.

- Minha querida, você sabe o quanto eu amo você, o quanto tenho prazer em mostrar você pra todo mundo, como se fosse um troféu, diga-me uma coisa, você me ama?
- Amo sim, meu rei!
- Então, morre comigo?
- Ah, meu rei. Quando você morrer eu tenho que cuidar dos nossos filhos e pretendo casar novamente, porque ainda sou nova.

O rei ficou muito triste. Chorou mais um pouco e mandou chamar a 2ª esposa.

- Meu amor, sempre te tratei muito bem, você sabe o quanto eu amo você e o quanto você é importante pra mim, me diga uma coisa, você me ama?

- Lógico que te amo. Demais!
- Então, morre comigo?
- Ah, meu bem. Não posso fazer isso. Quando chegar a hora de você partir eu tenho que ficar pra cuidar dos seus bens. Mas prometo, neste dia eu farei um grande velório, para que seu nome fique na história.

O rei chorou muito, era grande a aflição que ele sentia. Chorava de soluçar, quando a sua 1ª esposa, passando pelo corredor, o ouviu. Ela entrou no quarto do rei e perguntou:

- O que está acontecendo, meu rei, por que está chorando?
- Ah, meu amor. Havia me esquecido de você. Diga-me uma coisa, você me ama?
- Amo sim, te amo muito!
- Você morreria comigo?
- Claro que morreria

Neste instante ela deitou ao lado do rei e eles morreram juntos

Moral da historia:

Muita coisa convive conosco, mas não são todas elas que vale a pena amar.

A 4ª esposa representa o nosso corpo. Com a nossa morte, o corpo não acompanha a alma, mas fica no chão, no túmulo. Enquanto estamos em vida, o valorizamos tanto. São tantos sinais de vaidade, tantos cuidados com a beleza, que na verdade, não servem pra nada.

A 3ª esposa é o dinheiro. Corremos tanto atrás de dinheiro e riqueza enquanto estamos em vida, mas, na verdade, nada levaremos quando chegar a hora de partir.

A 2ª esposa é a família. Ficará aqui realmente pra dividir os bens que você conquistou e realizar o seu velório.

Já a 1ª esposa, é quem realmente você deve considerar. A 1ª esposa representa a sua alma. Ela sim irá com você e, enquanto estiver vivo, você precisa cuidar muito bem dela. O seu destino dependerá da maneira como ela será cuidada aqui na terra.

Eu te pergunto:
Você tem corrido atrás de vaidade, de um belo corpo, dinheiro e poder?
Corre tanto atrás de outras coisas que acaba esquecendo de buscar a Deus, praticar os Seus mandamentos e ir cultuar ao Senhor na igreja?

Cuidado!
Quem você realmente precisa valorizar está sendo jogado pelo escanteio...
(É da sua alma que você precisa cuidar...)

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Is. 55:6)

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." (Ap. 3:20)

* Por Angélica Neri

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida, muito boa. To sem palavras!

Anônimo disse...

amei, é assim mesmo a vida que levamos mesmo sendo cristão,vou ,editar e mudar o rumo da minha historia junto com CRISTO.

viviane alves disse...

nossa...emocionante tudo oque eu precisava ouvir nesta tarde...e Deus falou no meu coraçao.

Escolhidas por Cristo disse...

Olá, Viviane. Que bom que Deus falou com vc por meio dessa mensagem. Ele sempre tem o momento certo e a maneira certa de falar.... que ELE te abençoe sempre! Abraços. Tamyris Araujo